Inauguração da REDE-MG, localizada na Rua Clarimundo Fonseca, no centro da cidade de Lagoa Formosa/MG. Estaremos atuando fortemente na região na contratação de serviços de seguros em vários segmentos como de automóvel, residência, pessoal (seguro de vida), seguro rural (máquinas agrícolas, fazendas etc), oferecendo um serviço personalizado para nossos clientes. A REDE-MG também atenderá clientes em Patos de Minas, e temos objetivos maiores para empresa nesta cidade.

O empresário da REDE-MG em Lagoa Formosa é Adenilson Noronha de Lima, natural da cidade, atua no mercado de seguros há 17 anos. Foi gerente nas empresas multinacionais Mapfre, Zurich e HDI e decidiu continuar a carreira abrindo seu próprio negócio em sua cidade natal. O empresário é filho do falecido Osmano Noronha, da contemplada dupla Osmano e Manito, formada nos anos 1950, na cidade de Lagoa Formosa. É casado com Gisele Gonçalves Pereira, com quem teve dois filhos: Cecília e Pedro.

“Sou filho de Lagoa Formosa e sempre tive vontade de abrir meu próprio negócio aqui. Acredito que o que diferencia um corretor de seguros é a disponibilidade para atender o cliente de forma ímpar. O papel do corretor é intermediar o processo entre o cliente e a seguradora, ou seja, negociar um seguro sob medida, dentro da realidade do cliente”, conta.

O empresário comentou sobre a importância de se realizar um atendimento personalizado ao cliente neste ramo de seguros. “Eu acredito que o atendimento personalizado facilita a negociação do seguro, pois quanto mais informações o corretor obtiver do cliente, melhor será a argumentação junto à seguradora. Muitas vezes o cliente possui o seguro e não sabe dos direitos de sua apólice – em quais situações seria melhor deixar ou não de pagar a franquia em um dano veicular, por exemplo,” comentou.

Segundo a Superintendência de Seguros Privados – Susep, apesar da desaceleração financeira que o Brasil atravessa, o mercado de seguros continuou expandindo. “O ramo de seguro tem crescido muito, a adversidade, a crise e essa possibilidade de perder o patrimônio leva as pessoas a repensarem sobre seu status de segurança”, afirma o empresário.

Em comemoração ao dia de inauguração da REDE-MG, o empresário convidou várias autoridades para participarem de uma pequena cerimônia. Amigos, autoridades civis estiveram presentes, dentre elas o prefeito José Wilson Amorim, o vice- prefeito João Martins (Corete), o Presidente da Câmara Ronaldo Mundim (Bola) e o Presidente do Partido PSDB, Laurindo Gomes Ferreira.

“Estou muito contente com meu novo empreendimento. Estou com os pés no chão e pretendo cativar meus clientes com meu profundo conhecimento do mercado. Pretendo ficar com este negócio e passar para os meus filhos”, finalizou.

Fotos: Clênio César e Marcelo/Multimagem

WhatsApp Conversar